Contador de visitas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Finalmente a chegada ao primeiro destino: Porto de Galinhas-PE

Por volta das 16 horas chego no distrito de Porto de Galinhas, que por sua vez é distrito de Ipojuca-PE. Saímos hoje do hotel as 7:15 da manhã de Salgueiro-PE rumo a Porto, hoje a viagem transcorreu tudo bem.

O clima estava bom, aquele tradicional calor da minha região não me incomodou hoje já que cerca de 70% do trecho que rodamos hoje foi a níveis entre 400 e 700 metros de altitude, ou seja, aquele clima de serra que é bom. Por ser serra passamos por belas curvas e paisagens, os trechos de serra são bonitos mas exigem mais cautela por serem mais perigosos.

Os contratempos hoje foram dois: o primeiro era uma carreta com carga especial que estava com batedores, para se ter idéia os carros que vinham contra eram orientados a trafegarem pelo acostamento. perdemos meia hora com isso e ultrapassamos devagar encostado no meio fio do acostamento contrário. O segundo foi um longo trecho de serra que estava sendo recapeado e por isso tivemos que esperar a nossa vez para passar, e quando passamos obviamente tivemos que ir devagar.

Já próximo do litoral pegamos uma estrada estadual com alguns buracos e com trechos sinuosos também, nessa estrada cerca de 90% das margens tinham plantios de cana-de-açúcar. Mas antes pegamos um trecho duplicado e sinuoso da BR-316, o que chama atenção aqui é que algumas estradas possuem o piso de cimento, só tinha visto isso em pistas de aeroporto.

O estado de Pernambuco me surpreendeu por ter várias cidades desenvolvidas, pode haver miséria mas acredito que este estado não é pobre e sim Rico, a região a qual pertence (Nordeste) essa sim é mais pobre do Brasil em relação as outras regiões.

Hoje vou ficar devendo as fotos, a internet aqui está muito lenta para upar as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...