Contador de visitas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

13/10/2014 - o primeiro dia da viagem

Acordei bem cedo e saímos eu, o Santinho na sua XT também, e o Xavier na sua V-Strom do nosso ponto de encontro rumo ao Sul.
Logicamente esperávamos que a viagem fluísse bem sem contratempos, mas o dia que mais tivemos contratempos foi esse. O primeiro foi quando parei porque a cinta que segurava o baú traseiro soltou, quando fui colocar de volta vi que a bandeira do Pará e do Brasil que estava na cinta entrou no local onde fica a pastilha de freio traseiro! Tivemos trabalho para tirar já que só saiu ao tirar a roda traseira fora, e a pastilha de freio também quebrou, sorte que tinha 1 de reserva e trocamos logo. E antes, quando parei a moto o Xavier parou mais a frente no chão batido junto ao acostamento, derrapou e caiu, prejuízo de um joelho dolorido e um pisca da moto quebrado, mas ao menos resolveu-se isso com uma fita silver tape.
Perdemos quase 1 hora e seguimos viagem. A tarde já no estado do Tocantins pegamos uma chuva muio forte e que também ventava muito, as folhas e galhos das árvores da beira foram parar na pista e com a visibilidade ruim passei por cima de um monte de galhos, o Santinho relatou que o vento lateral muito forte o jogou para o acostamento e com dificuldade voltou para a pista. Resolvemos parar no próximo posto para esperar a chuva acalmar, mas o telhado do mesmo tinha acabado de cair! Sem alternativa nos restou seguir, alguns kilômetros depois a chuva parou.
Pouco depois da chuva a moto do Santinho resolveu parar por falha elétrica. Tentou-se uma solução na hora mas sem sucesso, só restou eu rebocar ele até o próximo posto, onde liguei para o irmão e amigo João, do MG Gaviões do Asfalto, de Araguaína já que estávamos a 23 km de lá. O mesmo chamou um guincho e seguimos até lá, onde pernoitamos.
Nesse dia não teve fotos para postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...