Contador de visitas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

19/10 – Sétimo dia

Nesse dia não restou outra alternativa a não ser acordar cedo para sair de Urubici e tentar pernoitar em Pelotas-RS.
Foi bom que o café da manhã do hotel que estávamos, bom hotel por sinal (Pousada Arcanjo Rafael) saiu bem cedo também e saímos alimentados, diferente de outros dias em que saímos bem cedo antes do horário do café estabelecido em cada local, saímos debaixo de chuva, com esse tempo imagine aquela vontade de ficar no hotel! Mas saímos assim mesmo, e o Paulo Tié registrou também esses momentos, mais uma vez belas fotos! E o nosso bonde aumentou, com a chegada no dia anterior do Rafael que é amigo do Xavier que foi com ele até o Ushuaia-ARG, e também do Paiva, amigo do fórum Highlanders de Goiania, que foi meu parceiro na viagem pelo Uruguai. Já o Santinho foi com a gente até a fronteira, no Chuí-RS.
Gostaríamos de mais uma vez passar pela Serra do Rio do Rastro para pegar a BR-101 em Tubarão-SC, mas nesse dia ela foi fechada para uma competição esportiva. Só nos restou voltar pela BR-282 para pegar a 101, caminho esse que passamos anteriormente no sentido inverso.
Foi bom que a chuva não demorou muito para parar depois. Almoçamos num posto na região de Sombrio-SC, próximo da divisa. O curioso é que nesse dia depois do almoço todo mundo ficou com sono, eu pilotava a uns 90 km/h numa pista dupla com 4 faixas em cada lado :O e também ninguém me ultrapassava para tentar aumentar a velocidade do bonde, ou seja todo mundo estava com sono mesmo. O que acordou um pouco foi quando passamos na beira de um enorme lago no RS, batia um vento lateral que parecia que estávamos na beira do mar.
Em um momento o Rafael parou a moto alegando que a moto não respondia no acelerador, parei também com ele enquanto o restante do Bonde parou mais à frente. Depois ele percebeu que na verdade a moto, uma V-Strom, apenas havia morrido. Quando seguimos viagem percebi que o problema era agora na minha! Parei a moto e confirmei, pinhão muito gasto. O Santinho me aconselhou a apertar a corrente e ir numa velocidade menor, fizemos isso e conseguimos chegar até Porto Alegre, de onde nos despedimos do Xavier e do Rafael que rumavam para o Ushuaia. Eu, Paiva e o Santinho paramos em Porto Alegre.

O Paiva pelo GPS nos levou num hostel que por coincidência ficava numa região onde tinham vários bares e boates, e aproveitei pra entrar em contato com o Chico, motociclista que conheci quando passou aqui por Belém em sua viagem. Logicamente o Chico nos levou em um desses bares e ficamos proseando e tomando umas por um bom tempo.

 Saída do hotel em Urubici






 Porto Alegre-RS, Arena do Grêmio ao fundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...