Contador de visitas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

23/10 – Décimo primeiro dia

O destino do dia hoje é a capital do Uruguai, Montevidéu. Acordamos cedo e fomos para lá, fica perto de Punta uns 150 KM.
Na rodovia percebo que o Paiva parou, e como andávamos junto também parei. Minutos depois ele chega com o seu colete refletido já vestido e me diz que na região que em estávamos indo  a fiscalização para o uso desse colete é maior, e eu não sabia disso. Confirmamos isso com moradores locais e fui numa loja de moto peças e acessórios, e comprei o colete. Aproveitei e comprei também uma lata de spray lubrificante de corrente que é bem conceituada, no Brasil custa de 50 a 80 reais e lá estava custando 37!
Chegamos na capital e o rumamos logo para um hostel que o Paiva tinha marcado no seu GPS, a tranquilidade de Punta deu lugar a agitação de Montevidéu. Pelo menos nas partes em que passamos a cidade se mostrou bonita, e alguns minutos depois chegamos no hostel, o “Che Lagarto”, mas nesse não tinha vaga. Fomos para outro também na área central, o “Planet Hostel” que além de ter vagas ainda era mais barato. E como não tinha estacionamento achamos outro por perto, custou 150 pesos por 12 horas.
Depois de deixar as nossas tralhas no hostel, fomos aproveitar para passear. Aproveitamos primeiramente para visitar o estádio Centenário e o seu museu, depois fomos para o Mercado Municipal, onde almoçamos em uma das churrascarias de lá, e de lá passeamos pelo centro e suas atrações, como a sede da presidência nacional.
Depois descansamos um pouco no hostel e voltamos para passear, dessa vez em cima das motos, um desses locais foi a sua extensa orla marítima. Podemos comprovar que Montevidéu além de bonita é também uma cidade boa de morar, não achei o trânsito tão caótico como das nossas capitais e também é um lugar onde é possível andar tranquilo de madrugada segundo informação da atendente do hostel que ficamos em Colônia (dia seguinte...), já no Brasil tem lugares que não é. Se por um acaso eu tivesse um convite de emprego temporário por lá, iria tranquilamente.
E uma das curiosidades do Uruguai que me chamou atenção foi o fato de que você pode tranquilamente tomar água das torneiras, a água encanada de lá é de boa qualidade, ao contrário do Brasil onde costuma ser diferente e ainda corre um sério risco de quem bebe parar num hospital.
E também isso que aconteceu no Mercado Municipal não pode passar despercebido: Fomos abordados por um garçom de um dos restaurantes, ele me perguntou de onde era e disse que era de Belém do Pará, aí ele perguntou:
- Você torce pro Remo ou pro Paysandu?
- Paysandu – eu disse – tu conhece né?
- Claro! Até o Peñarol veio aqui pra aparecer!

Você que está lendo pode achar besteira, mas eu como torcedor do Paysandú achei fantástico! Meu time de coração é mais conhecido que o rival hehehe. Para quem não sabe, o que o garçom disse do Peñarol é um trecho do hino do Clube, e isso de fato aconteceu já que décadas atrás o Peñarol, depois de ser campeão mundial, jogou um amistoso com o Paysandu e perdeu.

 Tanto no Pará como no Uruguai tem o balneário de Salinas rsrs...



 Montevidéu, estado Centenário
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...