Contador de visitas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

20/10 – Oitavo dia

Aproveitamos para acordar um pouco tarde já que a oficina do Muniz, mecânico que o Chico nos indicou, abriria somente as 9 da manhã. Saímos do hostel em fomos para lá, passamos por um pedaço de Porto Alegre e pelo menos nessa parte achei uma cidade bonita, passamos também em frente ao estádio do Internacional, o Beira Rio, que foi uma das sedes da copa e esqueci de tirar foto K.
Chegamos lá e o Muniz ao mesmo tempo em que fazia o serviço nas nossas motos também conversava com a gente, cada um contando a sua experiência. No meu caso foi trocado o pinhão e o óleo da moto, o Santinho aproveitou pra trocar o óleo também, já o Paiva ficou na dúvida se trocava o kit transmissão da moto ou não, resolveu trocar só em casa na volta da viagem.
Saímos por volta de meio dia com a intenção de rodar no mínimo até Rio Grande-RS. A viagem corria tudo bem, resolvi esticar a moto até a velocidade final dela já que a estrada em que passamos tinha longas retas, quando reduzo a velocidade olho no retrovisor e percebo um rastro de fumaça da moto, estranhei e parei e quando desci da moto eu vi a cagada, o parafuso do dreno se perdeu e vazou muito óleo, só veio aquele pensamento na minha cabeça: PQP! Fui na garupa da moto do Paiva e voltamos um pouco para tentar achar o parafuso, sem sucesso. Enquanto isso o Santinho verificou o aperto dos outro parafusos retirados na troca de óleo da minha moto e da dele, e estavam normais. Não sei de quem foi a culpa, se foi do Muniz que não apertou direito ou se foi da própria moto, que vibra muito e como consequência pode soltar alguns parafusos.
Resolvemos que o Santinho retribuiria a vez já que foi rebocado lá no Tocantins, me rebocando uns 40 km até São José do Norte-RS, cidade vizinha a Rio Grande separadas por uma baía. Tivemos a sorte de achar uma loja e oficina de motos aberta de noite, aproveitei e repomos um óleo reciclado barato e um parafuso qualquer, somente para chegar até a concessionária de Rio Grande. Depois procuramos hotel e achamos um, que nos indicou uma pizzaria em que o dono era Uruguaio. Fomos bem atendidos e ele nos deu algumas dicas interessantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...