Contador de visitas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

18/10 – Sexto Dia

Enfim chegou um dos dias em que não era necessário acordar cedo, mas também não acordarmos tarde para assim aproveitar um dos objetivos principais dessa viagem, conhecer a Serra do Rio do Rastro, situada a cerca de 80 Km de Urubici e que faz parte do sonho de todo motociclista. E fomos também para lá (Urubici) porque estava acontecendo o 6º Encontro Nacional dos Highlanders, fórum que também participo.
Só a ida para lá, com vários trechos de curva e com descidas e subidas já é muito bom, já que nós da Região Norte temos poucos trechos de serra e a maioria das estradas têm poucas curvas, e mais especificamente a Região Nordeste do Pará é praticamente plana favorecendo ainda mais esse tipo de estrada.
A primeira parada foi no mirante da serra, e tivemos sorte de estar num dia bom já se fosse num dia com tempo fechado e neblina não daria para ver nada do mirante. Depois começamos a descer, logicamente num ritmo devagar para conhecer bem e também não há como andar em alta velocidade, e parando em alguns locais para tirar fotos. Tivemos a sorte de nos juntar com o Paulo Tié, amigo meu de SP e que também participava do Encontro, que tirou excelente fotos de nós, aproveitando para lembrar que as fotos em que aparecem na legenda as escritas do Encontro Nacional são créditos dele.
Descemos e curtimos toda a extensão dessa serra até a entrada da cidade de Lauro Müller, onde nos reunimos com os outros participantes do encontro. Tiramos algumas fotos e depois resolvemos subir de volta para Urubici, e na subida da serra o tempo se tornou chuvoso, diferente da descida.
Almoçamos por lá e depois fomos na sede do ICMBio para pegar autorização para entrar no parque onde fica situada o morro da Igreja, onde também se situa o mirante para o morro da Pedra Furada. É um local também bonito de visitar, assim com a Serra do Rio do Rastro, local esse que possui o recorde brasileiro de temperatura baixa, -17ºC, e nesse dia da visita ventava muito a sensação chegava a uns 10 º C, pense num lugar frio!
Depois decidimos tentar conhecer a Serra do Corvo Branco, já que resolveram interditar ela para obras dias antes da nossa visita. No local não tinha nenhuma barreira física de interdição, mas pense numa Transamazônica durante no período chuvoso! Pensou, pois é, estava uma lamaceira imensa, até dava para eu e o Santinho encarar mas longe de casa preferimos não arriscar.


Voltamos para Urubici parei no Hotel, peguei uma mangueira e joguei água para tirar o excesso de lama. E apesar de não ter sido possível visitar a Serra do Corvo Branco, a viagem estava valendo a pena mesmo com os problemas que tivemos (e outros que tivemos depois rsrs...).
Serra do Rio do Rastro
















 Vista da cidade de Urubici




 Morro da Igreja e vista do morro da Pedra Furada








 Tentativa de ir à Serra do Corvo Branco






 Urubici-SC


 Vista do hotel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...