Contador de visitas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

25 a 30/10 – a volta para casa

Nesse dia iniciamos a volta para casa, como disse antes a saudade de casa estava começando a incomodar, mas consegui controlar o meu estado psicológico com isso já que levaria dias para chegar em casa. Essa é a pior parte da viagem já que é comum nessas condições ter pressa para chegar em casa, a ida é exatamente o contrário, costuma ser bastante prazerosa. Mas também consegui me auto controlar nisso, não tendo pressa e viajando na mesma velocidade de cruzeiro dos dias anteriores.
No dia 25 pretendíamos pernoitar em Rivera, cidade do Uruguai que faz fronteira com o Brasil, exatamente com a cidade de Santana do Livramento, mas apenas paramos por lá para comprarmos algumas coisas já que lá são baratas e livre de impostos, nos famosos “free shop”, e depois seguimos para pernoitar em Santa Maria - RS. E sobre essa fronteira específica, não tinha controle nenhum de entrada e saída nos dois lados, ao contrário do Chuí que era bem controlada nos dois lados. Com a aduana de Rivera fechada (num sábado) não fizemos nenhum trâmite de saída e fomos embora, e no lado Brasileiro não avistamos nenhum posto da Polícia Federal, enquanto que o da Receita Federal também estava fechado.
No dia 26 rodamos o dia todo e conseguimos chegar para pernoitar em Piraí do Sul – PR. Nesse dia percebemos que a corrente da minha moto começava a fazer barulho, parei para olhar e vi alguns retentores estourados porém os roletes estavam bons, mas mesmo assim fiquei com medo da corrente quebrar mesmo com a corrente reserva no baú.
No dia 27 tocamos para rodar o dia todo também, e resolvi me despreocupar com a corrente e pensei: se era pra quebrar já tinha quebrado. Só tomei o cuidado de lubricar mais e olhar mais vezes para o aperto da corrente. Rodamos até de noite em Goiânia, cidade do Paiva, enquanto eu já havia acertado com o Henrique, amigo meu do fórum XRE online, que meu deu o endereço da sua casa para me receber.
Já no dia 28 resolvi ficar em Goiânia para trocar o kit transmissão da moto e no restante do dia passear por lá. O Luiz, outro amigo meu do fórum dos Highlanders, resolveu me acompanhar o dia todo na cidade, fomos no mecânico que ele indicou e depois fomos visitar as concessionárias da Harley e da Triumph, e pra finalizar o dia visitamos o Autódromo. Já a noite juntamos toda a turma dos Highlanders Goiás e mais o Henrique e o Guto, do XRE online e ficamos jogando conversa fora num bar.
Nos dias 29 e 30 foram os dias finais dessa viagem. Dia 29 andei a maior parte do tempo debaixo de chuva, por isso em alguns momentos tive que diminuir a velocidade de cruzeiro, mas consegui chegar em Araguaína – TO de noite, onde mais uma vez tive um ótimo apoio do amigo e irmão João, do M.G. Gaviões do Asfalto. No dia seguinte toquei num ritmo mais rápido que o anterior já que o dia todo estava ensolarado, por volta de 3 da tarde cheguei em Mãe do Rio – PA e almocei no restaurante do meu amigo e irmão motociclista Ray. O mesmo já estava fechado mas ele fez questão de me esperar, e não quis me cobrar nada também, só me cobrou o refrigerante depois de muita insistência. Ainda ficamos conversando por um tempo e depois me despedi indo no rumo de casa.

Cheguei em casa por das 19 horas, primeiramente agradeci a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré pelo sucesso da viagem e por ter chegado bem e da mesma forma que saí no dia 13/10. Aproveito também para agradecer a TODOS que me acompanharam e me apoiaram seja com um simples incentivo de forma real e/ou virtual, me recebendo em sua casa ou me levando na oficina e em outros lugares que precisei, não vou citar nomes porque sempre esqueço de alguém, por isso não quero cometer essa injustiça.







Total de KM rodados: 10838,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...